sexta-feira, 14 de junho de 2013

Tema para festa infantil,jogral e lembrancinhas para as crianças e tias



O Senhor é  o meu pastor e nada me faltará.

6 crianças pequenas, representando as ovelhinhas, declamarão, gesticulando, o Salmo 23.


O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.
Refrigera minha alma; guia-me pela vereda da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte  da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante min na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do senhor, por longos dias.





3 meninos e 3 meninas para o jogral que se iniciará após a declamação do salmo






Todos: Pois desde o ventre de nossas mães fomos escolhidos, fomos consagrados no seu santo templo e a ELE fomos dados por todos os dias das nossas vidas.
Meninas: E embora crianças aprendemos viver assim: sabendo que pertencemos a ELE: o nosso senhor, nosso pastor amado, pois somos como ovelhinhas do seu rebanho.
Meninos: E é ELE que nos guia, por onde  quer que caminhemos, ELE nos conduz a pastos verdejantes e  até em vales escuros ELE nos faz descansar, pois nos protege e nos livra de todo o mal.
Todos: Como é maravilhoso, crescer com esta confiança. Por isso é que é DELE o nosso louvor, a nossa gratidão neste dia.
1e2: Senhor, quão grande é o teu amor por nós, e ido é que nos alegra. Como a tua  palavra diz, que conheces cada estela que existe no firmamento pelo seu nome, assim tu conheces a cada ovelhinha dessas pelo nosso nome.
3e4: Senhor, quão grande é o teu amor por nós, e isso é que nos alegra. Como a tua palavra diz, que conheces cada estrela  que existe no firmamento pelo seu nome, assim tu conheces a cada ovelhinha desses pelo nosso nome.
5e6: Hoje só queremos agradecer, pois tu nos surpreendes a cada dia com teu amor incomparável, e a única coisa que pedes de nós é pureza de coração e adoração sem limites.
Todos: E é por isso que declaramos: Tu és o nosso pastor amado! Tu és o nosso pastor amado! E só em te encontramos tudo, tudo que precisamos.
Meninas: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.
Meninos: O Senhor é o teu pastor, e nada te faltará.
Todos: Quando falamos:
1e2: O Senhor é o meu pastor
3e4: Falamos de certeza, convicção de que somos cuidados por ELE.
5e6: Verdes pastos, águas tranquilas, refrigera a minha alma:
1e2: Falamos de tranquilidade de vida, de fé, paz interior.
3e4: Guia-me na vereda da justiça por amor ao teu nome
5e6: Isso é direção, é propósito, é condição para viver.
1e2: Vale da sombra da morte
3e4: Aqui espantamos os 4 “D” da vida do crente: depressão, desespero, desanimo e desesperança.
5e6: Não temerei mal algum por que tu estás comigo.
1e2: proteção, confiança no pastor, certeza de sua presença.
3e4: Vara e cajado
5e6: Fala de disciplina, correção, pois o pastor não deixa suas ovelhinhas andar em caminhos errantes.
1e2: Unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
3e4: Isso é consagração, é a unção divina nas nossas vidas e sua graça continua.
5e6: É a nossa esperança de estar com ELE na eternidade.
Todos: Pois o próprio Jesus disse: Deixai vir a mim os pequeninos pois dos tais é o reino dos céus.  
Pares: Se você não faz parte desse rebanho, se você anda errante sem destino, se você não sabe mais o caminho de volta, queremos te apresentar o nosso pastor amado: JESUS.
Ímpares: ELE não cansa e nem fica fadigado, está pronto a nos proteger, nos guiar, e não nos abandona no caminho, se estivermos cansados, ELE nos carregará nos braços.
Todos: quantos pensaram que este grupo infantil não prosperaria, mas o Senhor falou que era o nosso pastor, e as nossas vidas foram consagradas a ELE, quando bradamos que ao Senhor fomos dados por todos os dias de nossas vidas. E continuamos a nos dedicar a ELE, louvando o seu nome, pois descobrimos que até as crianças se darão a conhecer pelas suas ações se as suas obras forem puras e retas. E hoje, o Senhor preparou um banquete, porque: O SENHOR É O NOSSO PASTOR E NADA NOS FALTARÁ!




Um comentário:

Unknown disse...

tu estai cada dia + inpirada e chique