sábado, 8 de junho de 2013

Jogral para grupos de louvor

   Estejam na sua garganta o altos louvores de Deus.Sl 149.6a

Todos:Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus.

 1à3: Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus.

4à6: Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus.

 Todos: Desde o principio o povo é exortado a louvar ao Senhor. Em Êxodo 15, Moisés escreveu o primeiro cântico, descrito na bíblia.

1e2: O Senhor é a minha força e o meu cântico, ELE me foi por salvação;este é o meu Deus.

Todos: Em juízes 5, Débora convoca o povo para cantar.

3e4: Desperta, desperta. Desperta, desperta, entoa um cântico.

Todos: Em toda a sua história Davi louvou ao Senhor, e os salmistas também convocam o povo a louvar:

5e6:  Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome.

Todos: Por isso: estejam na sua garganta os altos louvores de Deus e a espada de dois fios, nas suas mãos.

5e6: Estas são as armas poderosas que todo o cristão deve ter.

3e4: Grande poder há no louvor fundamentado na palavra de Deus.

1e2: Ninguém é capaz de calcular a dimensão desse poder.

Todos: As palavras bonitas, a melodia bem acompanhada por instrumentos bem ensaiados, podem até causar alguma emoção, mas a verdadeira transformação só acontece quando se há a palavra de Deus.

Pares: O louvor que agrada a Deus, tem que ser baseado na palavra.

ímpares: o louvor que transforma vidas, tem que ser inspirado pela palavra.

Todos: Porque só a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

Pares: A bíblia nos dar alguns exemplos de louvores poderosos que marcaram a história.

Ímpares: Histórias de homens, mulheres e até de nações inteiras, porque havia poder no louvor.

1: E aconteceu que o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e o assombrava um espírito mau, da parte do Senhor e depois de ter sido aconselhado, disse: Buscai-me, um homem que toque bem.

2: E sucedeu que, quando o Espírito mau, vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa e a tocava, e Saul sentia alívio, e o espirito mau se retirava, porque o Senhor estava com Davi.

1e2: Por isso meu irmão, louve ao senhor. Em casa, no trabalho, na escola, ou até no caminho, pois enquanto você louva, a palavra está sendo transmitida, estás libertando vidas do jogo de Satanás, estas livrando alguém da morte. Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e o teu lar vai ser abençoado, o teu vizinho vai ser liberto, a tua família vai ser transformada, porque há poder no teu louvor.

3: E vieram alguns que deram aviso a Josafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e Josafá  temeu e pôs-se a buscar o Senhor e o povo se juntou a ele em jejum.

4: E a resposta do Senhor veio e o povo adorou. Os levitas se levantaram e louvaram ao Senhor em alta voz, e logo cedo saíram diante do exército e diziam: louvai ao Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre.

3e4: E enquanto louvavam com alegria, o Senhor confundiu os seus inimigos e uns aos outro se destruíram. Ainda dúvidas do poder que há no teu louvor? Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e não terás que lutar contra os teus inimigos. Parai, estai em pé e vede a salvação do Senhor para convosco. Enquanto você louva, problemas vão ser resolvido, livramentos acontecerão, porque há poder no teu louvor.

5: Depois de ter expulsado um espírito de uma mulher, Paulo e Silas foram açoitados com varas e lançados no cárcere interior e presos os seus pés no tronco, sofrendo terríveis dores por causa do evangelho.

6: Mas perto de meia noite,ele oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos o escutavam. E de repente, sobreveio um tão grande terremoto que o alicerce da prisão se moveu, as portas se abriram e os acorrentados, todos foram soltos.

5e6: Não importa onde você esteja, louve ao Senhor. O teu louvor aliviará a dor dos feridos, libertará os aprisionados, reanimará os que já não tem mais esperança. Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus e o teu louvor libertará os viciados. Os filho, os esposos, as esposas, todos te ouvirão e se converterão quando perceberem a unção e o poder que há no teu louvor.

Todos: Louvemos a Deus pela sua glória e majestade. Louvemos pelos seus atos poderosos. Louvemos pelos livramentos. Louvemos pela sua provisão dia após dia.

1e2: Louvemos a Deus com a congregação em adoração ao Senhor.

3e4: Louvemos a Deus com salmos, hinos e cânticos espirituais.

5e6: Louvemos a Deus falando de suas maravilhas para conosco.

Todos: O teu louvor é uma arma de guerra, um remédio para sarar feridas, é poderoso para expulsar o mal. Louve diante da prova, da perseguição, da enfermidade. Louve onde há amor, e onde há desamor , onde há bonança e onde tudo falta. Louve, simplesmente louve. Louve, louve, louve. Nada importa, louve, somente louve. E quando o teu louvor aqui cessar no céu louvarás com os anjos e eternamente cantarás altos louvores ao Senhor.

 

 

5 comentários:

Anônimo disse...

Um ótimo jogral para grupos de apoio, mocidade, adolescentes. muito bom .

Unknown disse...

esse jogral foi uma bença

Unknown disse...

Ameiii

Unknown disse...

Muito lindo 👏

Unknown disse...

Oi preciso de um jogral ou uma apresentação tema jeremias 2:1 pode me ajudar