sexta-feira, 26 de julho de 2013

Missões,evangelismo, arrebatamento.



Cristo em vós esperança da glória( col 1-27b )



TODOS: Qual é a esperança da humanidade? O que esperar do amanhã? O mundo tem caminhado a passos largos para sua própria destruição.

PARES: A superpopulação.

ÍMPARES: O avanço da tecnologia.

PARES: Ricos cada vez mais ricos.

ÍMPARES: Pobres cada vez mais pobres.

TODOS: A humanidade cada vez mais longe de Deus, sem direção, sem esperança.

ÍMPARES: Mas existe um povo perseverante, que proclama o evangelho, o dia aceitável do Senhor. Há esperança para todo aquele que crer que Jesus é o filho de Deus e tem depositado nele sua fé.

PARES: Bem aventurado aquele cuja esperança está posta no Senhor, e não se conforma com as coisas deste mundo, pois nada aqui se compara com o que Jesus foi preparar pra nós, algo maravilhoso, que será daquele que crer.

1e2: O evangelho tem sido pregado nos 4 cantos do mundo.

3e4: A palavra que liberta, transforma e redime tem sido proclamada.

5e6: O único caminho que leva o homem a Deus tem sido ensinado.

TODOS: Disse Jesus: na casa de meu pai há muitas moradas. Há morada para mim e para te, seja hoje participante desta esperança e saiba: CRISTO EM VÓS ESPERANÇA DA GLÓRIA (esta parte em maiúscula fala 3x)

1e2: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu filho. Quem tem o filho tem  a vida, quem não tem o filho de Deus não tem a vida.

3e4: Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor, alegrai-vos pois nesta esperança.

5e6: Retenhamos firme a confissão da nossa esperança, por que fiel é o que prometeu.

1: A bíblia no fala de exemplos de homens, pregadores deste evangelho que não negaram a sua fé, que não calaram a sua voz, não se prostraram diante de homens.

2: Fala-nos de muitos que não se apegaram a coisas vãs, que não temeram perseguições e hoje este evangelho chegou até você.

3: Mas, para que este evangelho chegasse até você nesta noite, homens e mulheres foram presos, chicoteados, tiveram suas cabeças degoladas, foram apedrejados em praça pública.

1,2e3: Mas eles venceram, venceram, venceram, pois a esperança da glória era mais forte que a dor.

4:  A glória de que falamos não é uma glória mundana, carnal e vã, é uma morada nos céus e nisso temos o nosso refúgio em reter a esperança.

5: Esperança esta que foi proposta a nós a qual temos como âncora da alma, segura e firme pois, Cristo em nós é a esperança da glória.

6: Cristo habitando em nós é a nossa garantia da glória futura e da vida eterna, e isso dissipa qualquer dúvida quanto a irmos para o céu.

4,5e6: Quem tem a Cristo também tem a vida eterna.

TODOS: Cristo em vós esperança da glória.

1,2e3: Lembro-me de Estevão, homem cheio de fé e de poder... e levantaram-se homens poderosos contra ele tentaram calar o pregador, mas ninguém pode calar aquele que é levantado para falar da verdade da cruz, Estevão foi fiel até a morte, não negou sua fé.

1: E eles enfureciam-se cada vez mais contra Estevão.

2: Levaram-no fora da cidade e o apedrejaram.

3: Mas Estevão cheio do Espírito Santo gritava.

1,2e3: Olhem, eis que vejo os céus abertos e o filho do homem, que está em pé a mão direita de Deus. Estevão viu a glória de Deus e  de Jesus. Você está disposto a ser fiel mesmo diante da morte?

4,5e6: O que dizer Paulo? Rompeu fronteiras, costumes e religiões, pregando o evangelho, foi aprisionado, chicoteado, e até caluniado, rejeitado pela própria igreja, mas ele tinha prazer em se  deixar gastar em prol da obra de Deus e nunca cessou de pregar o evangelho.

4: Paulo previu a sua própria morte.

5: o mundo estava prestes a perder mais um pregador.

6: E o céu mais uma vez se abria.

4,5e6: E disse Paulo: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé, desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor justo juiz, me dará naquele dia, e não só a mim mas a todos os que amarem a sua vinda.

TODOS: Receba Cristo nesta noite, porque Cristo em vós esperança da glória.

VOS OCULTA: Igreja do Senhor, somente Cristo em nossas vidas e a nossa contínua comunhão com ELE nos dar essa certeza de sermos participantes de sua glória. Não parem! Não calem! Proclamem o evangelho de Jesus, sejam cooperadores desta obra. Marquem a história desta geração com exemplos de fé e de coragem. Recebam hoje força, unção, ousadia. Uma nova página está sendo escrita nesta hora para vossas vidas.

VOZ OCULTA: PROCLAMEM

TODOS: Cristo em nós esperança  da glória!

VOZ OCULTA: DECLAREM:

TODOS: Cristo em nós esperança da glória!

VOZ OCULTA: UNAM-SE:

( Dão-se as mãos, formando um circulo)

TODOS: Cristo em nós esperança da glória!

VOZ OCULTA: Ao vencedor, que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações. O vencedor será vestido de vestes brancas e de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida, pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu PAI e diante de seus anjos. Assim diz o Senhor.

2 comentários:

Unknown disse...

JOGRAL MARAVILHOSO. GLORIFICO A DEUS PELA VOSSA CRIATIVIDADE

Anônimo disse...

Alguém já fez esse jogral?