quinta-feira, 11 de julho de 2013

Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?



Tema: Mas quem é este que até o vento e mar lhe obedecem? Mc 4,41b



1,2e3: Quem é ESTE? Quem é este que tanto ouvimos falar? Que multidões o seguem? Que pessoas gritam por seu nome, nas praças, nas ruas, clamando por misericórdia? Quem é este que dizem que possui uma fonte que jorra água que pode saciar a sede da alma, que também pode perdoar pecados? Quem é este? Quem é este?


4,5e6: Queres saber quem é este? Vamos lhes falar...ELE é o Messias esperado, o amante da minh’alma, o desejado das nações. ELE é o princípio, o meio e o fim. ELE é o filho de Deus.


4: Quem é este? ELE o que fere e o que sara, o que tem poder sobre a morte e pra ELE todas as coisas são possíveis.

5: O seu nome é sobre todo o nome. Quem é este? Ele é o Emanoel, o Deus conosco.

6: ELE é o que ressuscita mortos, que cura leprosos, que faz paralíticos andarem.


4,5e6: ELE é onipresente, onisciente e onipotente, por ELE todas as coisas foram feitas e sem e ELE nada do que  foi feito poderia se fazer. ELE domina os tempos e as estações, ELE controla o vento e acalma  tempestades.


1,2e3: Mas quem é este que até o vento e mar lhe obedecem?


4,5e6: Jesus Cristo, filho de Deus, o Messias prometido.


1: Então é NELE que eu tenho que depositar minha fé, a ELE devo dirigir minhas orações.

2: É ELE que pode perdoar os meus pecados e apagar minhas transgressões.

3: ELE liberta os cativos, anima o cansado, cuida dos necessitados.

1,2e3: Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?


Todos: ELE transforma água em vinho, multiplica  pães e peixes pra alimentar multidões, caminha por sobre as águas, trás vida onde já havia luto. ELE preenche o vazio da alma, é o caminho do perdido e a salvação do condenado.


1e2: ELE é o assunto principal da bíblia.

3e4: ELE tem poder sobre a morte.

5e6: ELE é a nossa salvação.


Todos: Sua vida nos inspirou, sua morte nos redimiu, sua ressureição nos deu a esperança.


Pares: Bem aventurados somos nós que não o vimos com o nossos olhos, que não o tocamos com nossas mãos, que não caminhamos lado a lado com ele ouvindo seus sermões, vendo os seus milagres, mas cremos que Ele é o filho de Deus.


Ímpares: Bem aventurados sóis vós que estás a ouvir estas palavras e se dispuseres a crer, crer que ELE é o Cristo, que podes te encontrar com ELE nesta noite, e ter a experiência de sentir sua presença impactando tua vida.


Todos: Não temas o mar que está adiante de te. ELE tem poder para abrir o mar, andar por cima dele e até mesmo dominar os ventos, controlar as ondas e calmar a tempestade. Mas quem é este? Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem.?


1,2e3: É o que vai ao encontro do desprezado, que perdoa aqueles que já foram condenados. Arrebenta prisões,  alivia as dores mais terríveis e ainda diz : não temas que eu estou contigo.


4,5e6: É aquele que não se apressa em sair enquanto não tocares nele, pois ELE sabe quão grande esforço fizeste para chegar até aqui, e quando não podes vir ,ELE vai ao teu encontro e ainda te pergunta: O que queres que eu te faça?


1e2: O mar estar revolto?

3e4: As ondas tem te assustado?

5e6: os ventos tem te balançado?


Todos: Aquieta-te! Pois, pra que temer se ELE está contigo? ELE não mudou, ainda é o mesmo. Passe o tempo que passar, ELE permanece fiel.


Pares: Se o medo quer afogar a tua fé, chame aquele que um dia fez nascer o brilho nos olhos do cego Bartimeu.


Ímpares: Se o medo vier afligir o teu coração, toque no homem que tem poder de restaurar e limpar como fez com a mulher do fluxo de sangue.


Pares: Quem é este?

Ímpares: Quem é este?


Todos: A natureza o louva e os céus declaram que só ELE é Senhor. E chegará o dia em que toda língua confessará e todo joelho se dobrará reconhecendo quem é este.







                              FIM










Nenhum comentário: