quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Tu porém vai até o fim.Daniel 12: 13



Tu porém vai até o fim. Daniel 12:13a

Todos: Não é hora de parar, prosseguir sem olhar para trás é o nosso lema. Por isso viemos aqui nesta noite te dizer: não importa as circunstâncias em que te encontras, tu porém vai até o fim.
Pares: Se é o mar que está a tua frente: MARCHE.
Ímpares: Se é o deserto: ATRAVESSE.
Todos: Deus é aquele que está conosco todos os dias em todo o momento. E se ELE te manda ir, vai .Se ELE te manda ficar, fique. Se ELE te manda falar ,fale. Se ELE te manda louvar, louve. Por que é ELE que tem cuidado de vós, não temas, não te assustes, não pasmes e nem te espantes, por que ELE é fiel.
1e2: A confiança é o segredo daqueles que prosseguem, porém muitas vezes no meio do caminho paramos e olhamos para o caminho que está adiante, as forças faltam, os pés cansados, a voz já não é tão forte, mas a ordem do nosso Deus nos encoraja mais uma vez: Tu porém vai até o fim.
3e4: Vai, pois o Senhor cuidará de aplanar os teus caminhos, e quando tiver tormentas, Ele te abrigará. Quando tiver barreiras Ele derrubará. Quando tiver escassez, Ele será o teu sustento, a tua sombra, o teu esconderijo. Mas, tu porém não pares, vai até o fim.
5e6: Mesmo enfrentando problemas mil, e sendo tentado por grandes ofertas, devemos permanecer inabaláveis em nossa posição. Deus nos ordena a avançarmos e é Ele mesmo quem nos ajuda quando a força nos falta.
Todos: Ir até o fim, significa fazer integralmente aquilo que Deus nos ordenou.
1,2e 3: Não podemos olhar para trás. O apóstolo Paulo disse que devemos deixar as coisas que para trás ficam e devemos prosseguir para o alvo que é Cristo.
4,5e6:  Em Lucas está escrito, que aquele que põe a mão no arado e olha para trás, não está apto para o Reino de Deus. É preciso ter foco, não se deter até terminar o trabalho.
Todos: Ir até o fim, significa terminar, concluir fielmente aquilo que Deus nos confiou. Ir ao ponto em que Ele quer que cheguemos e alcançar a promessa.
1,2e3: Daniel tinha uma missão muito difícil, mas propôs no seu coração não se contaminar, vivia no meio de ímpios, mas não se tornou um ímpio. E você? Em que meio vive? Tem se mantido firme? Está prosseguindo?
4,5e6: Para quem não quer se contaminar, inimigos se levantarão. Muitos serão jogados em covas, fornalhas, mas terão uma recompensa: Haverá descanso, haverá recompensa .
Todos: O Senhor Jesus fez maravilhosas promessas aqueles que permanecerem firmes até o fim:
2:Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.
4:Ao que vencer, não receberá o dano da segunda morte.
6:Ao que vencer, darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, com um novo nome, o qual ninguém o conhece senão o que a recebe.
1: Ao que vencer e guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações.
3: Será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei seu nome do livro da vida, e confessarei o seu nome diante se meu pai e dos seus anjos.
5:Ao que vencer eu o farei coluna no templo do meu Deus. Lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu pai no seu trono.
Todos: Por isso, prossiga avante. Vai até o fim, porque repousarás e estarás na tua sorte, no fim de teus dias.
Pares: Tu porém vai até o fim.
Ímpares: Tu porém vai até o fim.
Todos: Sela estas palavras no teu coração, até que estas palavras se cumpram.
Pares: Muitos não te entenderão.
Ímpares: Não te darão ouvidos.
Todos: Mas não te preocupes, Eu o Senhor, sou fiel e velo sobre a minha palavra para a cumprir. Passarão os céus e a Terra, mas minhas palavras não passaram. Vai até o fim.

Nenhum comentário: