sexta-feira, 31 de maio de 2013

Jogral para o dia dos pais

     A paz do Senhor, queridos irmãos.
    O dia das mães é bem festejado, não é mesmo? Mas e o dia dos pais? Você já fez com o seu grupo na sua congregação alguma homenagem aos pais? Não estou falando daquelas homenagens simples, que costumamos fazer só para não passar em branco, estou falando de um culto de gratidão a Deus pela vida desses homens que tem um papel primordial em nossas vidas.Pensando nisso, vou postar aqui algumas apresentações que você pode fazer com um grupo de crianças ou jovens e fazer desse dia um festa abençoada. 
                  
          PAI, HOJE A FESTA É SUA.
          4 pessoas

Voz oculta( bem animada ): Hoje é dia de festa! e onde tem festa tem homenagem. E o homenageado de hoje é alguém muito especial. Alguns o chamam de painho, outros de paizinho, tem quem o chame de papai ou simplesmente PAI.
Todos: Não importa como é chamado, nem como ele é. Se é forte, alto ou se é baixinho ou magrinho. Se é branco, moreno ou negro. Não importa sua posição social, nem sua condição financeira. Sua ausência é muito sentida e sua presença é muito importante.
Voz oculta: Existe um pai inigualável:
1: Ó Senhor, tu és o nosso pai. Pai criador, o que nos gerou e nos escolheu ainda no ventre de nossas mães, quando o nosso corpo ainda era informe. Tu nos deste a vida, e hoje agradecemos a ti que és o nosso Deus,nosso pai criador.
Voa oculta: Aleluias! Nossa gratidão ao nosso pai criador é imensa! A Ele toda honra, toda glória e todo o nosso louvor,pois Ele escolheu aqui na terra um para ser também pai e desempenhar vários papais na nossas vidas.
2: Pai condutor. Os aviões mais modernos, os navios mais gigantescos,nem mesmo os ônibus mais confortáveis e os carros mas caros e equipados tem o conforto e a segurança que o meu pai condutor tem. Quantas vezes mesmo já grandinho(a) ele me carregou em seus braços, me conduzindo para casa quando nos cultos eu dormia. Ah que braços tão aconchegantes. Quem aqui sendo filho,nunca fingiu estar dormindo só para sentir o balanço gostoso dos passos de seu forte pai( faz um gesto com o braço demostrando força ) lhe carregando nos braços,  e lhe colocando na cama.Pai,são pequenos momentos como este que nunca esquecemos que marcam nossa infância e assim te tornas muito mais especial.
3: Pai construtor. Não és engenheiro, nem pedreiro, mas fizeste uma grande obra. Teu nome será reconhecido por causa desa obra, que sou eu. Me construíste no mínimos detalhe, cuidasse da minha estrutura, me colocaste no prumo e ainda te esforças muito para cuida dos acabamentos que são muitos e neles tem dedicado toda atenção. Te preocupas com as brechas e com as rachaduras,pois és um bom construtor. Um dia esta tua obra te dará muito orgulho,mas ela já se sente orgulhosa de te ter como construtor. És a minha coluna, em te sempre encontro força e segurança. Obrigado pai.
4: Pai instrutor. Quão importante tuas palavras. Sinto temor em ouvi-las e a elas tenho devo sempre dar muita atenção. São mais ricas que muito tesouros, mas valiosas que o ouro e mais preciosas que as mais raras perolas. Sinto amor até nas repreensões. Instruíste-me no caminho em que devo andar e oras dia e noite para que eu nunca me desvie dele.Pai instruidor, conselheiro,professor mais que qualificado e muito mal remunerado. Mas sei que teu maior pagamento é meu sorriso, minha segurança, minha saúde e por isso nunca se terá um preço justo a te pagar.Te amo.

6 comentários:

Unknown disse...

Seja criativo, peça para os componente da apresentação comprar presentes para dar ao pai depois que falarem.Ah, bom seria que o pai de cada componente estivesse presente. Então escolha jovens ou crianças que os pais sejam evangélicos ou gostem de frequentar o culto.

Unknown disse...

vamos logo começar ensaiar

ana paula disse...

parabéns amiga!

Unknown disse...

obridadaaaaaa

Unknown disse...

Muito bom que Deus abe

Unknown disse...

Que lindo vou fazer