quinta-feira, 30 de maio de 2013

Achei a Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi. Salmos 89,20
6 jovens: 3 moças e 3 rapazes

Todos: Quando Deus decide honrar uma pessoa, tudo dar certo com ela.
Pares: Assim foi com Davi, que vivia  no campo, não era muito importante na sua família, vivia no anonimato, esquecido até muitas vezes por seu pai e seus irmãos.
Ímpares: Mas diz a palavra de Deus, que Deus não ver como o homem ver. E Davi era um jovem integro, corajoso, esperto, dedicado a cumprir as ordens de seu pai, um jovem segundo o coração de Deus.
1e2: A mensagem que trazemos para você nessa noite é esta: Não estão dando valor ao que tu tens feito?
3e4: Mesmo sem ser reconhecido estás fazendo com dedicação o que te foi ordenado?
5e6: Como está o teu coração nesta noite, descansando, esperando as promessas de Deus?
Todos: Deus tem sempre o melhor para dar ao seu povo, e quando deixamos que ELE tome a direção por nós, não importa o tempo, nem o lugar, ELE nos acha assim como achou a Davi.
Ímpares: Achei a Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi.
Pares: Achei a Davi, meu servo; com o meu  santo óleo o ungi.
Todos: Com ele a minha mão estará firme, e o meu braço o fortalecerá. A minha fidelidade e a minha benignidade estarão com ele; e  em meu nome será exaltado o seu poder.
1,2 e3:  Quando o homem é achado por Deus e é escolhido, não importa de onde ele vem ou o que faz, o Senhor escreve nova história, levanta do pó e das cinzas, tira do cativeiro, faz se destacar no meio da multidão, confunde os sábios.
4,5 e 6: Quando o homem é achado por Deus, não importa a sua situação, por que  o senhor é que controla os tempos e as estações, ele muda nome,  faz  um simples camponês virar soldado, pronto para guerra.
Todos: Assim como Deus achou a Davi, e a ele fez uma promessa de perpetuar o seu trono, assim Deus está te fazendo uma promessa nesta noite: Eu achei  o meu servo, EU achei minha serva. Receba essa promessa de Deus para tua casa, para tua parentela.
1,2 e 3: E ainda te diz o Senhor: e se o teu povo se desviar das minhas promessas, deixarem de crer, e profanarem da tua fé, não honrarem o teu chamado, eu os visitarei com vara nas suas transgressões e na sua iniquidade com açoites.
4,5 e 6: Mas não retirarei totalmente deles a minha benignidade, nem faltarei para com eles com a minha fidelidade, não quebrarei o concerto que fiz contigo, passe o tempo que passar, não alterarei  o que saiu dos meus lábios, diz o Senhor.
1 e 2: O Senhor não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.
3e 4: Se ELE te prometeu, espera!!! Pois ainda que sejamos infiéis para com ELE, ELE permanece fiel para conosco.
5 e 6: ELE escolheu  a mim , escolheu a você, levanta-te que a mesa está posta, hoje é o dia em que serás honrado no meio dos teus.
Todos: Levanta-te, levanta-te, teu PAI te chama, pois a unção que Deus preparou para te é tua, ninguém rouba, nem toma, não venderás, nem trocarás, levanta-te para receber a unção e escrever teu nome na história.
Pares: Davi foi exemplo para os jovens da sua geração. Ele era um jovem destemido, corajoso, esforçado, e sempre demonstrou ser inteiramente dependente de Deus.
Ímpares: Que tipo de jovens nós somos? Estamos marcando está geração ou estamos sendo marcados por ela. Desperta jovens, afasta-te desta geração perversa.
1: Não importa os que os outros dizem, ou pensam, nada  impedirá os planos de Deus para tua vida.
2: Jovens,  Deus em sua soberania, em sua onisciência, onipresença e onipotência, tem separado para te um tempo especial.
3: Onde ELE tem se dado ao trabalho de te procurar para te ungir com o seu santo óleo.
4: Te ungir para o louvares e o adorares em horas de alegrias e vitórias, como também em horas de adversidades.
5: Te ungir para pregares exortando, auxiliando, para levantares mas também para derrubares todos que se levantarem contra te.
6: Pois não há inimigos que prevaleçam contra te, não há gigantes que não possas enfrentar e derrotar.
Todos: Jovens: EU VOS ESCOLHI POR QUE ÉS FORTES.
1,2 e 3: És forte para vencer as artimanhas do inimigo que tentam ofuscar a tua visão, a desviando dos planos do Senhor.
4,5 e 6: És forte para te desviares do mal, das falsas amizades, das armadilhas pois EU SOU o que te dar livramento.
Todos: Porque com o meu santo óleo te ungi, és meu, a minha palavra está em vós, diz o Senhor. Não ameis o mundo, nem as coisas que no mundo há, pois o mundo passa e as suas concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece, permanece, permanece para sempre.
1,2 e 3: Lembra do que disse sobre Davi?
4, 5 e 6: Lembra-te, agora:
Todos: Achei a Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi; com ele a minha mão ficará firme e o meu braço o fortalecerá. Assim será contigo, Eu te fortalecerei, diz o Senhor. Levanta-te, ser corajoso e atende o meu chamado.



Um comentário:

Anônimo disse...

Olhos do Senhor procuram os fiéis da Terra.