quinta-feira, 30 de maio de 2013

Filhinhos é já última hora.

                                 É já a última hora.   João 2:18 a


Todos: Acautelai-vos, que ninguém vos engane! Porque muitos virão em nome de Jesus, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos!  Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão! Mas isso é mister que aconteça, para se cumprir as profecias. E sobre isso fomos avisados, estejamos atentos para discernirmos os sinais, pois é já a última hora.

Pares: E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará!
Ímpares: Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo!

Todos: Prepara-te oh Igreja, para te encontrares com o Senhor teu Deus!

1 e2: Prepara-te instruindo-te na palavra.
3 e4: Prepara-te em oração e jejum.
5 e6: Prepara-te na comunhão com os irmãos.
7 e8: Prepara-te buscando os dons espirituais.

Todos: Prepara-te, prepara-te! Pois é já a última hora!

Pares: A situação no mundo é alarmante. Ouvimos a toda hora notícias que abalam as nossas estruturas. Não se tem mais segurança, as famílias estão se desfazendo.

Ímpares: Religiões estão surgindo de todas as formas, mostrando que o mundo está sem rumo, não se sabem mais no que se deve crer, caminham como cegos na escuridão.

Todos: O mundo clama, e é já a última hora!

1,2,3e4: Estamos sendo desafiados a tomarmos uma posição diante da ordem do nosso Senhor Jesus Cristo e levarmos o evangelho.
5,6,7e8: Deus não tem se agradado de crentes acomodados em quatro paredes, pois o Senhor não disse: ”ficai”, mas ELE disse: ”IDE”.
1,2,3e4: E há ainda os que tem reclamados dos bancos, do calor, dos templos que não são climatizados.
5,6,7e8: Crentes acomodados, que buscam conforto enquanto as vidas estão lá fora, nas calçadas, nos becos, no lamaçal do pecado.

Todos: Como invocarão por aquele que não creram? Como crerão naquele de quem não ouviram? Como ouvirão se não há quem pregue?

1e2: Levanta-te, ser corajoso e age!
3e4: Assim está escrito: Eu vos escolhi por que és forte.
5e6: Ide enquanto é tempo, pois é já a última hora.
7e8: Por que não começar agora?

Todos: Filhinhos, é já a última hora.
               Filhinhos, é já a última hora.

1e2: O Senhor Jesus nos falou através de muitas parábolas sobre os tempos finais, e advertiu a todos que estejam vigilantes, pois muitos sinais mostrariam quando seria o fim.
3e4: Mas ao longo dos anos muitos tem deixado de crer nesta profecia, mas assim como foi nos dias de Noé, em que todos foram avisados  mas não creram, assim será .
5e6: Importa é que preguemos esta verdade, pois diz a palavra de Deus que muitos se levantarão tentando confundir o povo com mentiras .
7e8: Mas nós que temos a unção do Santo, sabemos a verdade e nenhuma mentira prevalecerá. Pois o Dia do Senhor vem e está perto e ninguém poderá o deter.

Todos: É já a última hora. É já a última hora da igreja aqui na terra.

1: Nós não somos daqui, não pertencemos a este mundo, por isso que as coisas que aqui existem não nos satisfazem.
2: Pois o que para nós está preparado é bem melhor e bem maior do que toda a glória que neste mundo há.
3: Vivamos igreja nestes últimos instantes, corajosos como Elias, confrontando o pecado e desafiando o mal.
4: A nossa comunhão não é com o mundo, nem com os manjares que ele nos oferece.
5: Guarda o que tens, guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa.
6: É hora de estarmos preparados, pois o senhor virá a qualquer momento e é necessário estar preparado.
7: Quando ele vier não haverá tempo de ir preparar-se, será num momento, num abrir e fechar de olhos.
8: Estou eu pronto(a) para aquele momento? Estas tu pronto para aquele momento?

Todos: Muitas aflições importa que soframos aqui, agora, por amor ao evangelho. Não importa tudo o que temos que abrir mão, somos geração eleita, povo escolhido, herdeiros de uma tão grande promessa que é a vida eterna.

Pares: Como será glorioso viver aquele momento! E quando penso em tudo que tenho que abrir mão aqui para ter um bom testemunho de cristão, logo lembro que nada, nada, nada pode se comparar com a glória que me há de ser revelada. Quero ver a face do meu MESTRE, tocar nele, pisar nas ruas de ouro, receber minha coroa, feita exclusivamente para mim.

Ímpares: Apresentar as minhas mãos a ELE e dizer: Senhor, aqui está os talentos que mim deste, eu louvei, orei, visitei os enfermos, preguei a tua palavra, mas principalmente, não neguei minha identidade de cristão, não me envergonhei do evangelho, fiz a diferença e não me deixei ser confundido com esse mundo.

Todos: E ouviremos DELE: Vinde benditos de meu PAI, possuir por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Todos: É tempo de viver numa vida de temor e santidade, por que somos os profetas desse tempo. Levanta-te, ser corajoso e age! O relógio de Deus está marcando,  a última hora! Não haja silencio entre vós, proclamai, proclamai: é já a última hora!



FIM






4 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, que todos que lemos este jogral possamos despertar para o IDE do Senhor.

Unknown disse...

Este jogral foi da nossa festa, ficou lindo demaissssssss

Unknown disse...

Uma benção mesmo, um despertamento para nós.

Unknown disse...

Muito lindo