quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Louvarei ao senhor em todo tempo. Salmos 34

Louvarei ao Senhor em todo o tempo.

*5 homens e 5 mulheres

*Distribua o jogral prestando atenção na formação dos jovens. Uma boa maneira de se fazer isso é distribuir ímpares para homens e pares para as mulheres ou visse e versa.

Homens: Desde o princípio o povo é exortado a louvar ao Senhor. O primeiro cântico descrito na bíblia que está escrito em Êxodo 15, foi escrito por Moisés dizendo: O Senhor é a minha força e o meu cântico, ELE me foi por salvação; este é o meu Deus.
Mulheres: Débora convoca o povo pra louvar, em Juízes 5 cantando: Ouvi, reis; dai ouvidos, príncipes; eu, eu cantarei ao Senhor; salmodiarei ao Senhor Deus de Israel... Desperta, desperta, desperta, desperta, entoa um cântico.
1e2: Em toda história Davi louvou ao Senhor, e os salmistas também convocavam o povo a louvar
3e4: Entrai pelas portas DELE com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome.
5e6: Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus e a espada de dois fios, nas suas mãos, que é a sua palavra.
7e8: Louvai ao Senhor. Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor na congregação dos santos.
9e10: Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó altíssimo; para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade.
TODOS: Louvarei ao Senhor em todo o tempo; e o seu louvor estará continuamente na minha boca.
Homens: Louvarei ao Senhor em todo o tempo; e o seu louvor estará continuamente na minha boca.
Mulheres: Louvarei ao Senhor em todo o tempo; e o seu louvor estará continuamente na minha boca.
1: Em tempo de alegria, louvarei. E o meu louvor será de gratidão, de júbilo e alegrará à outros.
2: Em tempo de tristeza, louvarei. E o meu louvor animará minha alma, renovará minhas esperanças.
1e2: Louvarei ao Senhor em todo o tempo; e o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome.
3: Em tempo de fartura, louvarei. E os meus celeiros se encherão, e todos serão fartos também da presença do Senhor.
4: Em tempos de escassez e de pobreza, louvarei. E o meu louvor será como alimento, até que o socorro venha.
3e4: Louvarei ao Senhor em todo o tempo; e o seu louvor estará continuamente na minha boca. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
5: Em tempos de sucesso, louvarei. E toda honra e toda glória darei a Ele, por que tudo é por Ele e para Ele.
6: Em tempos de injustiça e perseguição, louvarei. E minha voz será de louvor e não de afronta, por que sei em quem tenho crido.
5e6: Louvarei ao Senhor em todo o tempo; e o seu louvor estará continuamente na minha boca. Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e  os seus ouvidos atentos ao seu clamor. Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de toda as suas angustias.
7: Em tempos de união e amor, louvarei. E o meu louvor tocará os corações.
8: Em tempos de solidão, louvarei. E o meu louvor alcançará os aflitos e feridos.
7e8: Louvarei ao Senhor em todo o tempo; e o seu louvor estará continuamente na minha boca. Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
9: Tempos de paz, louvarei. Por que só tu senhor me fazes habitar em segurança.
10: Tempos de guerra, louvarei. Por que tu senhor és o meu escudo, a minha fortaleza.
9e10: Louvarei ao Senhor em todo o tempo; e o seu louvor estará continuamente na minha boca. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor os livra de todas.
TODOS: Louvai ao Senhor vós todos que o temem. Louvai, louvai em todo o tempo.
Homens: Grande poder há no teu louvor, ninguém jamais será capaz de calcular a dimensão desse poder.
OBS: seguindo a ideia de que impares são homens e pares mulheres
1: O louvor, quando fundamentado na palavra de Deus ele pode ser usado como um remédio para curar feridas.
3: O louvor, quando fundamentado na palavra de Deus ele pode servir como arma de guerra.
5: O louvor, quando é usado para engrandecer o nome do nosso Deus se torna chave para abrir cadeias.
7:  Se há unção no louvor, espíritos imundos se retiram e o mal é repreendido
9: O louvor, é força para o fraco, é luz para o perdido, e não há tempo determinado para o louvor, por isso:
Mulheres: Louvarei ao Senhor em todo o tempo, não importa onde esteja louvarei.
2: Louvarei a Deus pela sua glória e por sua majestade.
4: Louvarei pelos seus atos poderosos, por todos livramentos.
6: Louvarei pelos seus cuidados e pela sua provisão dia após dia.
8: Louvarei com a congregação dos santos em adoração ao Senhor.
10: Louvarei a Deus com salmos, hinos e cânticos espirituais.
TODOS: Ainda dúvidas no poder que há no louvor?
Mulheres: A bíblia nos dar alguns exemplos de louvores poderosos que marcaram a história, história de homens, mulheres e até de nações inteiras, porque havia poder no louvor.
Homens: Por isso, louve ao Senhor , em casa, no trabalho, na escola, no transito ou até no caminho.
1e2: Enquanto louvas, a palavra está sendo transmitida, está libertando vidas do jugo de Satanás. Está livrando alguém da morte.
3e4: Louvai em todo o tempo, e o teu lar vai ser abençoado, a tua família vai ser transformada, porque há poder no teu louvor.
5e6: Não importa onde você esteja, louve ao Senhor. O teu louvor aliviará a dor dos feridos, libertará os aprisionados, reanimará os que já não tem mais esperança.
7e8: Viciados serão libertados. Os que te ouvirem se converterão, quando perceberem a unção e o poder que há no teu louvor.
9e10: Parai, estai em pé e vede a salvação do senhor para convosco. Enquanto louvas, problemas serão resolvidos, livramentos acontecerão.
TODOS: O seu louvor é uma arma de guerra, um remédio para sarar feridas, é poderoso para expulsar o mal. Louve diante da prova, da perseguição, da enfermidade. Louve onde há amor e onde há desamor, onde há bonança e onde tudo falta. Louve, simplesmente louve, somente louve. E quando o teu louvor aqui cessar, no céu louvarás com os anjos, eternamente louvarás.



2 comentários:

Unknown disse...

Muito lindo 😍

Anônimo disse...

Pq vcs não coloca a opção de salvar esse jogral é muito lindo.