sábado, 16 de agosto de 2014

Jovens que escolhem não se contaminar.
Daniel 1.8

ESSA APRESENTAÇÃO SERÁ DIVIDIDA EM 2 PARTES. A 1° AS JOVENS SE APRESENTARÃO INDIVIDUALMENTE E NA 2° VÃO INTERAGIR COM A VOZ OCULTA.

Voz oculta: Geração perversa e corrompida...
                     Como ser jovem cristão num mundo que jaz no maligno?  Estejamos pois arraigados na Palavra e sempre buscando intimidade com o Espírito Santo, aguardando o grande dia da redenção de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que há de nos livrar da ira futura... Há entre nós jovens com este propósito? ... Jovens que escolheram não se contaminar?

Entra a primeira jovem.
1: Eu escolhi não mim contaminar. Se foi uma decisão fácil? Se decidi assim, rápido? NÃO. Foram muitos os momentos de indecisão, de medo... tantas vezes fiquei confusa. ( A jovem deve ficar de frente pra igreja e fazer um breve silencio. Depois olha para os jovens e continua)  Amigos, zombaram de mim... tentaram de muitas formas me mostrarem que eu estou perdendo meu tempo, a minha mocidade...( Vira-se para a porta e vai caminhando, bem devagar como se tivesse indecisa e quisesse voltar pro mundo)  As festas, as baladas... os namorados... as roupas bonitas.( Vira-se bruscamente, surpreendendo a todos)  foram esses os pratos que me ofereceram. E EU DISSE NÃO! ... Ah Senhor! Eu escolhi não me contaminar, eu escolhi te honrar com minhas vestes, com meu corpo, com tudo o que tenho e o que sou. Isso não é hipocrisia, isto é convicção. ( Escolhe-se um lugar estratégico para ficar esperando as outras falarem, que deverão fazer o mesmo ao termino de suas falas)
2: Eu escolhi ser exemplo pra minha geração. Não mim curvo diante de ninguém. A minha adoração é só DELE. Meu louvor, minha gratidão será só para ELE. ( vira-se para os jovens) Não desonrarei o meu Deus. Não o negarei. Não terei vergonha de dizer a qualquer um e em qualquer lugar que sirvo a ELE... Se sou sempre assim, firme, decidida? Não. ( Vira-se para a porta e vai caminhando devagar) Quantas vezes tive que ficar, quando todos vão, ou de sair quando todos ficam. Quantas vezes tive que calar quando todos falam e cantam e sorriem... ( Vira-se )  Eu escolhi, ninguém me obrigou... Eu escolhi me separar e não me contaminar. ( Vai para um lugar estratégico ,que não seja o da primeira)
3: É preciso ter foco... Pois não dar pra ficar em dúvida, entre dois pensamentos. Ninguém pode servir a Deus e ao mundo. Eu escolhi não me contaminar. Eu escolhi não ser comparado com as do mundo, decidi ser diferente, no meu jeito de andar, de falar... de viver. ( vira-se para os jovens) São muitas as piadinhas que ouço. Alguns as vezes armam situações para me testar. ( Vai caminhando devagar em direção a porta) Mas eu escolhi não me contaminar, custe o que custar.
4: Assim sou eu: uma luz em meio a escuridão. Um raio de sol em meio a pessoas nubladas. ( Vira-se para os jovens ) Eu sou uma das que decidiram esperar, das que decidiram não se contaminar.  Eu posso ser o que eu quiser, mas eu escolhi ser quem sou, uma adoradora por excelência. A menina dos olhos de Deus. ( caminha em direção a porta) Isto não é ilusão, isto é certeza. Pois enquanto permanecer firme na minha escolha. Eu seria amada de Deus.

Voz oculta: Levantemos nossas mãos para os céus e glorifiquemos ao Senhor. Esta geração não está perdida. O Senhor tem chamado e despertado jovens ao longo destes 15 anos, para lhe louvar e adorar, viver e pregar o seu evangelho. Lembremos dos jovens Daniel, Hananias, Mizael e Azarias.
1: Jovens que foram arrancados da convivência de seus pais, seus amigos e vizinhos, que foram levados para uma terra idolatra e lá escolhidos para servir ao rei.
2: Mesmo escravos, tiveram a oportunidade de comerem e beberem o melhor que havia no palácio, mas naqueles jovens havia o discernimento que provem do espírito Santo.
3: Eles podiam ter se tornado jovens revoltados, pois tiveram seus sonhos frustrados, mas não desanimaram e nem deixaram sua fé enfraquecer.
4: Decidiram manterem-se confiantes e fieis ao seu Deus. Eram jovens, mas aprenderam desde cedo amar e temer a Deus.
Voz Oculta: Assim aqueles 4 jovens escolheram não se contaminar.
1e2: Nabucodonosor simboliza o próprio Satanás, seus manjares e seus vinhos são as ofertas malignas que ele oferecem para atrai e aprisionar os jovens.
3e4: A falsa alegria, a falsa boa aparência do pecado, que tem atraído jovens e muitos tem esquecido do que aqui tem ouvido e visto e tem se deixado levar.
Todos: O que você faria? Se enveredariam por aquele caminho que lhe estava sendo apontado, pois todos os outros jovens estavam indo. Todo mundo estava fazendo o que o rei mandavam.
1: Mas quem é de Deus não faz o que todo mundo faz.
2: Quem é de Deus não entra onde todo mundo entra.
3:Quem é de Deus não veste o que todo mundo veste.
4: Quem é de Deus não fala o que todo mundo fala.
Voz oculta: Quem é de Deus faz o que a palavra de Deus diz ser correto: Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não estar nele.
Todos: Não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo escolhe ser inimigo de Deus.
Voz oculta: Quando escolhemos não nos contaminar:
1: O resultado será este: melhor do que antes. Pois como o diz a palavra de Deus: os pensamentos que tenho sobre vós, são pensamentos de paz e não de mal para vos dar o fim que desejais.
Voz oculta: Quando escolhemos não nos contaminar:
2: Se reconhece logo na aparência, não nos deixamos influenciar por modismo. O crente se destaca onde quer que chega, seu brilho confunde a todos que não entendem o agir de Deus.
Voz oculta: Quando escolhemos não nos contaminar:
3: Nos chegamos mais a Deus, nos tornamos mais espirituais, entendemos e vivemos melhor a palavra, vivemos cheios da unção. A sabedoria que vem do alto nos dar o discernimento do bem e do mal.
Voz oculta: Quando escolhemos não nos contaminar:
4: Tudo coopera para o nosso bem. Tudo que pusermos a mão dará certo, tudo o que planejarmos seremos bem sucedidos. Deus estará conosco nos livrando e nos fazendo prosperar.
AS 4 JOVENS VÃO COMEÇAR A FALAR FAZENDO UM CIRCULO E DEVERÃO DAR PEQUENOS PASSOS ENQUANTO FALAM, OU SEJA CIRCULANDO. # PRESTE ATENÇÃO POIS UM VAI COMPLETANDO A FALA DO OUTRO.
1: Como Daniel e seus amigos   2: Precisamos colocar no nosso coração   3: custe o que custar    4: aconteça o que acontecer    TODOS: Eu serei fiel !  1e2: Só assim o Senhor me colocará numa posição   3e4: num estado mais alto do que antes.
Todos: Eu escolhi não me contaminar.
Voz oculta: ( nome do grupo ) proponha no seu coração não se contaminar. Não perca sua identidade
Todos: Não perderei minha identidade
Voz oculta: ( nome do grupo) Nesses 15 anos de louvor, tendes recusado muitos banquetes, fechado os olhos fugindo da aparência do mal, tapados os ouvidos para convites que não te levam pra perto de Deus. E de quantas covas e fornalhas o Senhor tem te livrado, e o Espírito Santo te encorajado dizendo: Vai até o fim.
Todos: Nós iremos até o fim.


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Louvarei ao senhor em todo tempo. Salmos 34

Louvarei ao Senhor em todo o tempo.

*5 homens e 5 mulheres

*Distribua o jogral prestando atenção na formação dos jovens. Uma boa maneira de se fazer isso é distribuir ímpares para homens e pares para as mulheres ou visse e versa.

Homens: Desde o princípio o povo é exortado a louvar ao Senhor. O primeiro cântico descrito na bíblia que está escrito em Êxodo 15, foi escrito por Moisés dizendo: O Senhor é a minha força e o meu cântico, ELE me foi por salvação; este é o meu Deus.
Mulheres: Débora convoca o povo pra louvar, em Juízes 5 cantando: Ouvi, reis; dai ouvidos, príncipes; eu, eu cantarei ao Senhor; salmodiarei ao Senhor Deus de Israel... Desperta, desperta, desperta, desperta, entoa um cântico.
1e2: Em toda história Davi louvou ao Senhor, e os salmistas também convocavam o povo a louvar
3e4: Entrai pelas portas DELE com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome.
5e6: Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus e a espada de dois fios, nas suas mãos, que é a sua palavra.
7e8: Louvai ao Senhor. Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor na congregação dos santos.
9e10: Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó altíssimo; para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade.
TODOS: Louvarei ao Senhor em todo o tempo; e o seu louvor estará continuamente na minha boca.
Homens: Louvarei ao Senhor em todo o tempo; e o seu louvor estará continuamente na minha boca.
Mulheres: Louvarei ao Senhor em todo o tempo; e o seu louvor estará continuamente na minha boca.
1: Em tempo de alegria, louvarei. E o meu louvor será de gratidão, de júbilo e alegrará à outros.
2: Em tempo de tristeza, louvarei. E o meu louvor animará minha alma, renovará minhas esperanças.
1e2: Louvarei ao Senhor em todo o tempo; e o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome.
3: Em tempo de fartura, louvarei. E os meus celeiros se encherão, e todos serão fartos também da presença do Senhor.
4: Em tempos de escassez e de pobreza, louvarei. E o meu louvor será como alimento, até que o socorro venha.
3e4: Louvarei ao Senhor em todo o tempo; e o seu louvor estará continuamente na minha boca. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem aventurado o homem que nele confia. Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
5: Em tempos de sucesso, louvarei. E toda honra e toda glória darei a Ele, por que tudo é por Ele e para Ele.
6: Em tempos de injustiça e perseguição, louvarei. E minha voz será de louvor e não de afronta, por que sei em quem tenho crido.
5e6: Louvarei ao Senhor em todo o tempo; e o seu louvor estará continuamente na minha boca. Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e  os seus ouvidos atentos ao seu clamor. Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de toda as suas angustias.
7: Em tempos de união e amor, louvarei. E o meu louvor tocará os corações.
8: Em tempos de solidão, louvarei. E o meu louvor alcançará os aflitos e feridos.
7e8: Louvarei ao Senhor em todo o tempo; e o seu louvor estará continuamente na minha boca. Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
9: Tempos de paz, louvarei. Por que só tu senhor me fazes habitar em segurança.
10: Tempos de guerra, louvarei. Por que tu senhor és o meu escudo, a minha fortaleza.
9e10: Louvarei ao Senhor em todo o tempo; e o seu louvor estará continuamente na minha boca. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor os livra de todas.
TODOS: Louvai ao Senhor vós todos que o temem. Louvai, louvai em todo o tempo.
Homens: Grande poder há no teu louvor, ninguém jamais será capaz de calcular a dimensão desse poder.
OBS: seguindo a ideia de que impares são homens e pares mulheres
1: O louvor, quando fundamentado na palavra de Deus ele pode ser usado como um remédio para curar feridas.
3: O louvor, quando fundamentado na palavra de Deus ele pode servir como arma de guerra.
5: O louvor, quando é usado para engrandecer o nome do nosso Deus se torna chave para abrir cadeias.
7:  Se há unção no louvor, espíritos imundos se retiram e o mal é repreendido
9: O louvor, é força para o fraco, é luz para o perdido, e não há tempo determinado para o louvor, por isso:
Mulheres: Louvarei ao Senhor em todo o tempo, não importa onde esteja louvarei.
2: Louvarei a Deus pela sua glória e por sua majestade.
4: Louvarei pelos seus atos poderosos, por todos livramentos.
6: Louvarei pelos seus cuidados e pela sua provisão dia após dia.
8: Louvarei com a congregação dos santos em adoração ao Senhor.
10: Louvarei a Deus com salmos, hinos e cânticos espirituais.
TODOS: Ainda dúvidas no poder que há no louvor?
Mulheres: A bíblia nos dar alguns exemplos de louvores poderosos que marcaram a história, história de homens, mulheres e até de nações inteiras, porque havia poder no louvor.
Homens: Por isso, louve ao Senhor , em casa, no trabalho, na escola, no transito ou até no caminho.
1e2: Enquanto louvas, a palavra está sendo transmitida, está libertando vidas do jugo de Satanás. Está livrando alguém da morte.
3e4: Louvai em todo o tempo, e o teu lar vai ser abençoado, a tua família vai ser transformada, porque há poder no teu louvor.
5e6: Não importa onde você esteja, louve ao Senhor. O teu louvor aliviará a dor dos feridos, libertará os aprisionados, reanimará os que já não tem mais esperança.
7e8: Viciados serão libertados. Os que te ouvirem se converterão, quando perceberem a unção e o poder que há no teu louvor.
9e10: Parai, estai em pé e vede a salvação do senhor para convosco. Enquanto louvas, problemas serão resolvidos, livramentos acontecerão.
TODOS: O seu louvor é uma arma de guerra, um remédio para sarar feridas, é poderoso para expulsar o mal. Louve diante da prova, da perseguição, da enfermidade. Louve onde há amor e onde há desamor, onde há bonança e onde tudo falta. Louve, simplesmente louve, somente louve. E quando o teu louvor aqui cessar, no céu louvarás com os anjos, eternamente louvarás.