quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Adoração infantil


Jogral infantil

Viemos a adorá-lo. Mateus 2:2b


TODOS: Hoje estamos aqui, para prestarmos um culto em gratidão ao Senhor por mais um ano de vitória.

1,2e3: Viemos, e aqui, a ele adoraremos com nosso louvor.

4,5e6: Com as nossas vidas, pois é tudo que temos.

TODOS: E tudo que temos te damos, ÓH JESUS, viemos te adorar!

1e2: Os três magos do Oriente, quando souberam que Jesus havia nascido, começaram a lhe procurar, e procuraram por dias e noites sem se cansarem.

3e4: Eles queriam não só ver o Messias prometido, mas queriam adorá-lo, oferecer-lhe dadivas  de imenso valor.

5e6: E é isto que nós estamos fazendo aqui, oferecendo a te Jesus o nosso melhor  e nos prostramos  diante de tua face e dizemos:

TODOS: Viemos a adorá-lo.

PARES: O melhor é que não precisamos viajar pra longe, podemos te adorar em qualquer hora, em qualquer lugar, de dia ou de noite. Mas hoje marcamos este encontro especial, convocamos o povo, jovens, adultos e muitas crianças: VINDE, VINDE, VAMOS ADORÁ-LO!

ÍMPARES: Como aquela estrela guiou os magos, o Espírito Santo nos guiou até aqui hoje, então não se envergonhe, não importa se não tem nada de grande valor para dar ao Senhor, o teu louvor e a tua adoração são muito maIs preciosos para ELE.VINDE, VINDE, VAMOS ADORÁ-LO!

TODOS: Quando vivemos uma vida onde é o Senhor que nos guia, temos a certeza que estamos no lugar certo, fazendo a coisa certa.

1e2: Vivemos num mundo onde a influencia de tudo que está ao nosso redor querem nos afastar do nosso objetivo que adorar ao Senhor.
3e4: Alguns tentam com grande esforço, sufocar a nossa adoração, mas nada pode calar um adorador.

5e6: Te adorarei, Senhor com os meus olhos e o meus ouvidos, com as minhas mãos e com os meus pés.

PARES: Guia-me, mostra-me o caminho.

ÍMPARES: Guia-me e encontrarei o teu santo lugar.

1: Pois eu só quero estar Senhor, onde tu possas está.

2: Desvia-me de caminhos que me levem a Herodes.

3: Afasta-me de todos que não te amam e nem te adoram.

4: Limpa o meu coração e purifica minha mente.

5: Quero te adorar não só com o que tenho , mas com o que sou.

6: Quero ser um adorador, apenas isso e nada mais.

Todos: Pois assim diz a tua palavra em João 4 e 23 :" Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e em verdade; porque o pai procura a tais que assim o adorem".Então: 

PARES: Viemos a adorá-lo!

ÍMPARES: Viemos a adorá-lo!

Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!

       Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem Senhor Jesus! Ap 22:20

 Voz oculta ( masculina)
1 Jovem tocando trombeta 
6 jovens

VOZ OCULTA: Tocai a buzina em Sião e clamai em alta voz no monte da minha santidade; Perturbem-se todos os moradores da terra, por que o dia do Senhor vem e está perto.
OBS: Quando a voz oculta  diz: tocai a buzina em Sião, ouve-se uma ligeira pausa, e o jovem, que já estará na porta do templo, toca a buzina( trombeta) uma vez, para, e a voz oculta termina. Volta a tocar e vai entrando no templo, os 6 jovens entram declamando ao mesmo tempo em que o jovem toca.

TODOS: Amém! Ora, vem Senhor Jesus! ( declamam, enquanto caminham, até ao ponto desejado )
1,2e3: Esse é o clamor da tua igreja: MARANATA: ora, vem Senhor Jesus!
4,5e6: Este é o nosso anelo: MARANATA: ora, vem Senhor Jesus!
TODOS: Eis que o dia do Senhor está perto, e a igreja aguarda ansiosa por este dia, assim como a mãe espera por um filho que traz nove meses em seu ventre, assim como a noiva espera ansiosa pelo dia do seu enlace matrimonial, assim a tua igreja te aguarda Senhor!
1,2e3: Nos quatro cantos da terra a igreja clama por este dia, mas o clamor das almas ainda tem sido maior e daqui não podemos sair, por isso: pregai o evangelho para converter dos maus caminhos as almas, visitai os enfermos, os prisioneiros, ajudai os necessitados.
4,5e6: Por que essa é a vontade de Deus. E depois de ter feito tudo isso possais alcançar a promessa. Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará. Retenhamos firme a confissão da nossa esperança, por que fiel é o que prometeu.
1,2e3: Maranata!
4,5e6: Maranata!
TODOS: Amém! Ora, vem Senhor Jesus!
1e2: São dias difíceis, dias de confronto, dias de estarmos vigilantes, esperando a santa promessa se cumprir. O mundo não acredita na vinda gloriosa do Senhor, mas o verdadeiro cristão confia nessa promessa, pois pode passar os céus e a terra, mas essas palavras hão de se cumprir.
3e4: Esta promessa é para mim e para você, pois diz a bíblia sagrada que todo aquele que crer que Jesus é o filho de Deus será salvo e quem não crer será condenado. Pra os que crerem será dia de glória, mas para quem não crer, será dia de tormento sem fim.
5e6: Ser cristão é a mar a vinda de Cristo, é expressar esse anseio nas suas palavras e ações, é não se conformar com esse mundo, porque suas maravilhas não se comparam com que está preparado pra nós, por isso confortai uns aos outros com essas palavras.
VOZ OCULTA: Bendito seja o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós que, mediante a fé, estais guardados na virtude de Deus, para a salvação já prestes à se revelar no último tempo, em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristado com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo; ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável, a salvação da vossa alma.
TODOS: Sede, pois irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, guardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração, porque já a vinda do Senhor está próxima.
1: Ainda que as águas rujam e se perturbem no mar, confiarei nesta promessa.
2: Ainda que montes se abalem e a terra trema, no Senhor esperarei.
3: Ainda que meus amigos não creiam e meu pais me abandonem, não desistirei.
4: Ainda que pareça que está tardando e muitos zombem da minha esperança, não desanimarei.
5: Ainda que o amor de muitos esfriem e a iniquidade se multiplique, não negarei a minha fé.
6: Ainda que a minha voz não seja ouvida e a minha fé pareça vã, continuarei proclamando.
TODOS: O dia do Senhor vem! Perturbem-se  todos os moradores da terra, ELE VEM!ELE VEM! ELE VEM!
PARES: Será dia terrível, dia em que todo o joelho se dobrará diante daquele que morreu como cordeiro mas estará vindo como um leão, e não há quem possa escapar daquele dia, por isso perturbem-se todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem e estar perto.
ÍMPARES: Esse é o dia mais esperado pelos santos, e até os que morreram em Cristo ressuscitarão! Consola-vos uns aos outros com essas palavras, pois aquele que partiram não ficarão de fora desse dia. Sede pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor, pois Cristo em vós, esperança da glória.
PARES: Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!
ÍMPARES: Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!
TODOS: Quando o Senhor fala em tocar a buzina, está falando em chamar a atenção de seu povo, sê pois zelosos, preparai-vos, clamai em alta voz, pois se calares até as pedras clamarão.
PARES:  A finalidade do evangelho é trazer o homem ao arrependimento, a salvação. Estão por aí pregando só de curas e prosperidade, mas o evangelho que pregamos é de renuncia, de purificação espiritual, de santidade.
ÍMPARES: E é isso que o Senhor exige de nós, sejamos santo, santo, santo. Santo em toda a maneira de viver, isto é o que te levará aos céus, lá sim, não haverá mas choro, nem ranger de dentes, não haverá enfermidades, e nem escassez de pão, por que o Senhor enxugará do nossos olhos toda lágrima.
TODOS: Mantenhamos  vivos dentro de nós esta chama:
1: Maranata! Vem Senhor, a tua igreja te espera!
2: Maranata! Vem Senhor e eu te ouvirei chamar o meu nome.
3: Ora, vem, Senhor Jesus e voarei ao teu encontro.
4: Vem, Senhor pois a minha alma suplica por este dia.
5: Maranata! Vem Senhor, pois está viva em mim esta esperança.
6: Maranata! Vem Senhor pois o meu anelo é os céus.
VOZ OCULTA: Vinde benditos de meu pai, possuir por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
1e2: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da arvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.
3e4: Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida. O que vencer não passará pelo dano da segunda morte.
5e6: Darei eu a comer o maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
1e2: Ao que vencer e guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações.
3e4: Será vestido de veste brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida e confessarei o seu nome diante do meu pai e diante dos meus anjos.
5e6: Eu o farei coluna no templo do meu Deus, e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade, a nova Jerusalém e também o meu novo nome.
TODOS: Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci  e me assentei com meu pai no seu trono.
TOOS: Ao que vencer, lhe concederei que  se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu pai no seu trono.
VOZ OCULTA: Aquele que testifica estas coisas diz: CERTAMENTE, CEDO VENHO.
TODOS: Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!