sexta-feira, 26 de julho de 2013

Missões,evangelismo, arrebatamento.



Cristo em vós esperança da glória( col 1-27b )



TODOS: Qual é a esperança da humanidade? O que esperar do amanhã? O mundo tem caminhado a passos largos para sua própria destruição.

PARES: A superpopulação.

ÍMPARES: O avanço da tecnologia.

PARES: Ricos cada vez mais ricos.

ÍMPARES: Pobres cada vez mais pobres.

TODOS: A humanidade cada vez mais longe de Deus, sem direção, sem esperança.

ÍMPARES: Mas existe um povo perseverante, que proclama o evangelho, o dia aceitável do Senhor. Há esperança para todo aquele que crer que Jesus é o filho de Deus e tem depositado nele sua fé.

PARES: Bem aventurado aquele cuja esperança está posta no Senhor, e não se conforma com as coisas deste mundo, pois nada aqui se compara com o que Jesus foi preparar pra nós, algo maravilhoso, que será daquele que crer.

1e2: O evangelho tem sido pregado nos 4 cantos do mundo.

3e4: A palavra que liberta, transforma e redime tem sido proclamada.

5e6: O único caminho que leva o homem a Deus tem sido ensinado.

TODOS: Disse Jesus: na casa de meu pai há muitas moradas. Há morada para mim e para te, seja hoje participante desta esperança e saiba: CRISTO EM VÓS ESPERANÇA DA GLÓRIA (esta parte em maiúscula fala 3x)

1e2: Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu filho. Quem tem o filho tem  a vida, quem não tem o filho de Deus não tem a vida.

3e4: Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor, alegrai-vos pois nesta esperança.

5e6: Retenhamos firme a confissão da nossa esperança, por que fiel é o que prometeu.

1: A bíblia no fala de exemplos de homens, pregadores deste evangelho que não negaram a sua fé, que não calaram a sua voz, não se prostraram diante de homens.

2: Fala-nos de muitos que não se apegaram a coisas vãs, que não temeram perseguições e hoje este evangelho chegou até você.

3: Mas, para que este evangelho chegasse até você nesta noite, homens e mulheres foram presos, chicoteados, tiveram suas cabeças degoladas, foram apedrejados em praça pública.

1,2e3: Mas eles venceram, venceram, venceram, pois a esperança da glória era mais forte que a dor.

4:  A glória de que falamos não é uma glória mundana, carnal e vã, é uma morada nos céus e nisso temos o nosso refúgio em reter a esperança.

5: Esperança esta que foi proposta a nós a qual temos como âncora da alma, segura e firme pois, Cristo em nós é a esperança da glória.

6: Cristo habitando em nós é a nossa garantia da glória futura e da vida eterna, e isso dissipa qualquer dúvida quanto a irmos para o céu.

4,5e6: Quem tem a Cristo também tem a vida eterna.

TODOS: Cristo em vós esperança da glória.

1,2e3: Lembro-me de Estevão, homem cheio de fé e de poder... e levantaram-se homens poderosos contra ele tentaram calar o pregador, mas ninguém pode calar aquele que é levantado para falar da verdade da cruz, Estevão foi fiel até a morte, não negou sua fé.

1: E eles enfureciam-se cada vez mais contra Estevão.

2: Levaram-no fora da cidade e o apedrejaram.

3: Mas Estevão cheio do Espírito Santo gritava.

1,2e3: Olhem, eis que vejo os céus abertos e o filho do homem, que está em pé a mão direita de Deus. Estevão viu a glória de Deus e  de Jesus. Você está disposto a ser fiel mesmo diante da morte?

4,5e6: O que dizer Paulo? Rompeu fronteiras, costumes e religiões, pregando o evangelho, foi aprisionado, chicoteado, e até caluniado, rejeitado pela própria igreja, mas ele tinha prazer em se  deixar gastar em prol da obra de Deus e nunca cessou de pregar o evangelho.

4: Paulo previu a sua própria morte.

5: o mundo estava prestes a perder mais um pregador.

6: E o céu mais uma vez se abria.

4,5e6: E disse Paulo: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé, desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor justo juiz, me dará naquele dia, e não só a mim mas a todos os que amarem a sua vinda.

TODOS: Receba Cristo nesta noite, porque Cristo em vós esperança da glória.

VOS OCULTA: Igreja do Senhor, somente Cristo em nossas vidas e a nossa contínua comunhão com ELE nos dar essa certeza de sermos participantes de sua glória. Não parem! Não calem! Proclamem o evangelho de Jesus, sejam cooperadores desta obra. Marquem a história desta geração com exemplos de fé e de coragem. Recebam hoje força, unção, ousadia. Uma nova página está sendo escrita nesta hora para vossas vidas.

VOZ OCULTA: PROCLAMEM

TODOS: Cristo em nós esperança  da glória!

VOZ OCULTA: DECLAREM:

TODOS: Cristo em nós esperança da glória!

VOZ OCULTA: UNAM-SE:

( Dão-se as mãos, formando um circulo)

TODOS: Cristo em nós esperança da glória!

VOZ OCULTA: Ao vencedor, que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações. O vencedor será vestido de vestes brancas e de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida, pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu PAI e diante de seus anjos. Assim diz o Senhor.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Jogral para cultos de evangelização



       E este Jesus que vos anuncio é o Cristo.                                            Atos 17.3b

M= mulheres

H= homens

Distribua o jogral da seguinte maneira:

1: mulher; 2: homem; 3: mulher; 4: homem; 5: mulher e 6 homem.



VOZ OCULTA: Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si, e nós o reputamos por aflitos, ferie de Deus e oprimido, mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras, fomos sarados.



Todos: Convinha que o Cristo padecesse e ressuscitasse dos mortos, e este Jesus que vos anuncio, é o Cristo.

M- Este Jesus que vos anuncio, é o Cristo.

 H- Este Jesus que vos anuncio, é o Cristo. 

M: O redentor.

H: O Messias.

M: A Raiz de Jessé.

H: O Filho de Deus.

TODOS: O que era, o que é e o que há de vir. E todo aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus  está nele e ele em Deus.

1, 2, 3: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

4, 5, 6: ele é o mediador entre Deus e os homens, porque o véu foi rasgado de alto a baixo, fazendo dele a única ponte para chegarmos a Deus.  

TODOS: Ele é o sumo sacerdote, o cordeiro que deu sua própria vida como expiação de nossos pecados, é ELE que nos justifica, nos purifica e nos redime de todo o pecado.

1e2: A ELE seja dada toda a glória.

3e4: A ELE seja dado todo o louvor.

5e6: a ELE seja dada toda nossa adoração.

TODOS: E este Jesus que vos anuncio, é o Cristo, o nome que é sobre todo o nome.

M: Muitos tiveram o seu nome marcado na história, criaram suas próprias ideias e por eles morreram, mas o Jesus de que vos falo, sofreu as terríveis dores e morreu para livrar a humanidade da condenação eterna, afim de libertá-la do jogo de satanás.

H: Ele falou, demonstrou e viveu o verdadeiro amor, pois sendo nós ainda pecadores, Ele não poupou sua própria vida, por nossos pecados, e este Jesus que vos anuncio é o Cristo. Quem daria a sua vida por uma humanidade perversa  corrompida?

TODOS: E este Jesus que vos anuncio, é a minha esperança. Minha salvação, o Messias prometido, e em nenhum outro há tanto poder que faça tremer a terra, que para o sol e a lua, que diz: vento acalme-se e mar aquieta-te!

1e2: ELE é a luz antes que houvesse trevas.

3e4: A paz, antes que houvesse guerras.

5e6: A vida, antes que houvesse morte.



VOZ OCULTA: Quem é este?



TODOS: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galileia.

VOZ OCULTA: Que pensais vós do Cristo? Quem é ELE?



TODOS: Este Jesus que vos anuncio, é o Cristo.



VOZ OCULTA: Quem pode testemunhar sobre isto?



1 ( mulher  sírio-fenícia ): Eu já não suportava mais ver minha filha possuída pelo mal, perturbada por um espírito imundo... Era mais um dia, daqueles tão terríveis, quando olho e vejo aquele homem passando...Era ELE! Sim era ELE. O único que poderia libertar a minha filha. Comecei a gritar: “JESUS, JESUS FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA DE MIM!”... Parecia que ELE não me ouvia, corri e gritei mais alto: “ JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA DE MIM!”... Quando o alcancei joguei-me ao seus pé e supliquei: “ SENHOR, SOCORRE-ME!”



VOZ OCULTA: Não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.



_ Eu sei Senhor, mas os cachorrinhos também comem das migalhas que caem da mesa de seus senhores.

VOZ OCULTA: Ó mulher, grande é  a tua fé, seja feito para contigo, como tu desejas.

_ Quando ouvi aquelas palavras sosseguei. Eu não precisava chegar em casa para ver, eu sabia que a minha filha naquela mesma hora ficou sã.



2 ( cego de nascença ): Escutei passos, vozes aproximando-se de mim. De repente senti uma mão me tocar. Não era a mão do meu pai que por anos me guiou, nem a da minha mãe que tanto me acariciou... Era uma mão diferente... colocou em meus olhos um lodo e disse-me:

VOZ OCULTA: Vai, lava-te no tanque Siloé.

_ Fui sem demora. E chegando lá , lavei os meus olhos e quando os abri...Estava vendo!... Sim, eu estava vendo. Todos se assustaram, foi um alvoroço, levaram-me aos fariseus. Eles não acreditaram que eu era um sego de nascença, me interrogaram, chamaram meus pais.

VOZ OCULTA: Que dizes daquele que te abriu os olhos?

_ É o profeta.

VOZ OCULTA: Não! É um pecador!

_ Se é um pecador, não sei. Uma coisa sei, havendo eu nascido cego, agora vejo. E foi ELE, o homem chamado Jesus. Quando encontra-lo vou segui-lo, vou adora-lo por todos os dias da minha vida.



3 ( mulher do vaso de alabastro ): Minha enfermidade era na alma, o pecado me corroía, me destruía. As pessoas viravam os rostos para mim, as famílias me rejeitavam...Ah, quantas vezes ouvi suas mensagens, nas ruas, nas praias. Um certo dia, rompi os preconceitos, as regras da sociedade e me joguei ao seus pés... derramei a minha alma em lágrimas quentes que molhavam seus pés... com os meus cabelos os enxugava... ELE não falava nada. Só me olhava, aqueles olhos, aquele silencio, rasgavam a minha alma, como se arrancasse de mim o mais terrível tumor... Eu não o podia tocar, não era digna! Mas eu ousei! Toquei-lhe os és, beijei, ungi com o unguento do meu vaso de alabastro.

VOZ OCULTA: Os teus muitos pecados te são perdoados, por que demonstraste muito amor. A tua fé te salvou; vai-te em paz.



4 ( oficial romano ): Eu tinha um criado paralítico e atormentado. Deixei tudo. Orgulho, posição. Não medi distancia e fui procurar aquele Jesus do qual tinha ouvido falar...Senhor... o meu criado jaz em casa paralítico e violentamente atormentado.

VOZ OCULTA: Eu irei e lhe darei saúde.

_ Não, Senhor! Não sou digno de que entres debaixo do meu teto, mas dizes somente uma palavra, e o meu criado sarará. Eu  sou uma autoridade e digo aos meus criados: fazei isto e eles fazem. Quero isto, e eles vão buscar... Então, Senhor... A tua palavra basta, ordena que meu criado sare e eu sei que ele sarará.

VOZ OCULTA:  Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Vai e como creste te seja feito.



5 ( mulher do fluxo de sangue ): Já tinha gastado tudo o que eu tinha, e aquela enfermidade me consumia há 12 anos... Ah! Mas eu sabia que no momento em que eu encontrasse com ele e tão somente tocasse em suas vestes... Resolvi romper a multidão. Não gritei. Ninguém me notou... Eu não podia estar ali, minha enfermidade era imunda, não podia tocar em ninguém... toquei então em suas vestes.

VOZ OCULTA: Quem me tocou?... Alguém me tocou, pois de mim saiu virtude.

_ Fui eu Senhor!... Fui eu quem te tocou, perdoa-me Senhor, fui eu quem te tocou... Já não tinha mais força, o meu corpo estava sendo consumido por uma terrível enfermidade, toquei tão somente em tuas vestes, pois não queria te incomodar.

VOZ OCULTA: Filha, a tua fá te salvou. Vai em paz e sê curada deste mal.



6 ( Lazaro ) : ELE era meu amigo. Comia, bebia e dormia na minha casa... Mas um dia adoeci, e ELE não veio. Fui piorando e só sei que morri...Disseram-me que ELE só chegou quando já faziam 4 dias que eu tinha morrido. Quando minha irmã Marta soube que ELE vinha chegando correu ao seu encontro e disse: Se tu tiveste aqui... meu irmão não teria morrido.

VOZ OCULTA: Eu sou a ressurreição e a vida, quem crer em mim ainda que esteja morto viverá.

_ E foram todos até o lugar onde eu estava enterrado. Mandou que tirassem a pedra que fechava o túmulo...Eu não sei o que houve... Eu só sei que ouvi uma voz:

VOZ OCULTA: Lazaro!

_ Era a voz do meu amigo! Daquele que me amava, daquele que chorou a dor das minhas irmãs.

VOZ OCULTA: Lazaro!

_ Era a voz do dono da vida! Do filho de Deus... Era o Cristo, o meu Senhor.

VOZ OCULTA: Lazaro vem para fora!

_ E eu despertei do sono da morte.



VOZ OCULTA: E todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá, crês tu nisto?



                          FIM




quinta-feira, 11 de julho de 2013

Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?



Tema: Mas quem é este que até o vento e mar lhe obedecem? Mc 4,41b



1,2e3: Quem é ESTE? Quem é este que tanto ouvimos falar? Que multidões o seguem? Que pessoas gritam por seu nome, nas praças, nas ruas, clamando por misericórdia? Quem é este que dizem que possui uma fonte que jorra água que pode saciar a sede da alma, que também pode perdoar pecados? Quem é este? Quem é este?


4,5e6: Queres saber quem é este? Vamos lhes falar...ELE é o Messias esperado, o amante da minh’alma, o desejado das nações. ELE é o princípio, o meio e o fim. ELE é o filho de Deus.


4: Quem é este? ELE o que fere e o que sara, o que tem poder sobre a morte e pra ELE todas as coisas são possíveis.

5: O seu nome é sobre todo o nome. Quem é este? Ele é o Emanoel, o Deus conosco.

6: ELE é o que ressuscita mortos, que cura leprosos, que faz paralíticos andarem.


4,5e6: ELE é onipresente, onisciente e onipotente, por ELE todas as coisas foram feitas e sem e ELE nada do que  foi feito poderia se fazer. ELE domina os tempos e as estações, ELE controla o vento e acalma  tempestades.


1,2e3: Mas quem é este que até o vento e mar lhe obedecem?


4,5e6: Jesus Cristo, filho de Deus, o Messias prometido.


1: Então é NELE que eu tenho que depositar minha fé, a ELE devo dirigir minhas orações.

2: É ELE que pode perdoar os meus pecados e apagar minhas transgressões.

3: ELE liberta os cativos, anima o cansado, cuida dos necessitados.

1,2e3: Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?


Todos: ELE transforma água em vinho, multiplica  pães e peixes pra alimentar multidões, caminha por sobre as águas, trás vida onde já havia luto. ELE preenche o vazio da alma, é o caminho do perdido e a salvação do condenado.


1e2: ELE é o assunto principal da bíblia.

3e4: ELE tem poder sobre a morte.

5e6: ELE é a nossa salvação.


Todos: Sua vida nos inspirou, sua morte nos redimiu, sua ressureição nos deu a esperança.


Pares: Bem aventurados somos nós que não o vimos com o nossos olhos, que não o tocamos com nossas mãos, que não caminhamos lado a lado com ele ouvindo seus sermões, vendo os seus milagres, mas cremos que Ele é o filho de Deus.


Ímpares: Bem aventurados sóis vós que estás a ouvir estas palavras e se dispuseres a crer, crer que ELE é o Cristo, que podes te encontrar com ELE nesta noite, e ter a experiência de sentir sua presença impactando tua vida.


Todos: Não temas o mar que está adiante de te. ELE tem poder para abrir o mar, andar por cima dele e até mesmo dominar os ventos, controlar as ondas e calmar a tempestade. Mas quem é este? Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem.?


1,2e3: É o que vai ao encontro do desprezado, que perdoa aqueles que já foram condenados. Arrebenta prisões,  alivia as dores mais terríveis e ainda diz : não temas que eu estou contigo.


4,5e6: É aquele que não se apressa em sair enquanto não tocares nele, pois ELE sabe quão grande esforço fizeste para chegar até aqui, e quando não podes vir ,ELE vai ao teu encontro e ainda te pergunta: O que queres que eu te faça?


1e2: O mar estar revolto?

3e4: As ondas tem te assustado?

5e6: os ventos tem te balançado?


Todos: Aquieta-te! Pois, pra que temer se ELE está contigo? ELE não mudou, ainda é o mesmo. Passe o tempo que passar, ELE permanece fiel.


Pares: Se o medo quer afogar a tua fé, chame aquele que um dia fez nascer o brilho nos olhos do cego Bartimeu.


Ímpares: Se o medo vier afligir o teu coração, toque no homem que tem poder de restaurar e limpar como fez com a mulher do fluxo de sangue.


Pares: Quem é este?

Ímpares: Quem é este?


Todos: A natureza o louva e os céus declaram que só ELE é Senhor. E chegará o dia em que toda língua confessará e todo joelho se dobrará reconhecendo quem é este.







                              FIM