sexta-feira, 31 de maio de 2013

Jogral para o dia dos pais

     A paz do Senhor, queridos irmãos.
    O dia das mães é bem festejado, não é mesmo? Mas e o dia dos pais? Você já fez com o seu grupo na sua congregação alguma homenagem aos pais? Não estou falando daquelas homenagens simples, que costumamos fazer só para não passar em branco, estou falando de um culto de gratidão a Deus pela vida desses homens que tem um papel primordial em nossas vidas.Pensando nisso, vou postar aqui algumas apresentações que você pode fazer com um grupo de crianças ou jovens e fazer desse dia um festa abençoada. 
                  
          PAI, HOJE A FESTA É SUA.
          4 pessoas

Voz oculta( bem animada ): Hoje é dia de festa! e onde tem festa tem homenagem. E o homenageado de hoje é alguém muito especial. Alguns o chamam de painho, outros de paizinho, tem quem o chame de papai ou simplesmente PAI.
Todos: Não importa como é chamado, nem como ele é. Se é forte, alto ou se é baixinho ou magrinho. Se é branco, moreno ou negro. Não importa sua posição social, nem sua condição financeira. Sua ausência é muito sentida e sua presença é muito importante.
Voz oculta: Existe um pai inigualável:
1: Ó Senhor, tu és o nosso pai. Pai criador, o que nos gerou e nos escolheu ainda no ventre de nossas mães, quando o nosso corpo ainda era informe. Tu nos deste a vida, e hoje agradecemos a ti que és o nosso Deus,nosso pai criador.
Voa oculta: Aleluias! Nossa gratidão ao nosso pai criador é imensa! A Ele toda honra, toda glória e todo o nosso louvor,pois Ele escolheu aqui na terra um para ser também pai e desempenhar vários papais na nossas vidas.
2: Pai condutor. Os aviões mais modernos, os navios mais gigantescos,nem mesmo os ônibus mais confortáveis e os carros mas caros e equipados tem o conforto e a segurança que o meu pai condutor tem. Quantas vezes mesmo já grandinho(a) ele me carregou em seus braços, me conduzindo para casa quando nos cultos eu dormia. Ah que braços tão aconchegantes. Quem aqui sendo filho,nunca fingiu estar dormindo só para sentir o balanço gostoso dos passos de seu forte pai( faz um gesto com o braço demostrando força ) lhe carregando nos braços,  e lhe colocando na cama.Pai,são pequenos momentos como este que nunca esquecemos que marcam nossa infância e assim te tornas muito mais especial.
3: Pai construtor. Não és engenheiro, nem pedreiro, mas fizeste uma grande obra. Teu nome será reconhecido por causa desa obra, que sou eu. Me construíste no mínimos detalhe, cuidasse da minha estrutura, me colocaste no prumo e ainda te esforças muito para cuida dos acabamentos que são muitos e neles tem dedicado toda atenção. Te preocupas com as brechas e com as rachaduras,pois és um bom construtor. Um dia esta tua obra te dará muito orgulho,mas ela já se sente orgulhosa de te ter como construtor. És a minha coluna, em te sempre encontro força e segurança. Obrigado pai.
4: Pai instrutor. Quão importante tuas palavras. Sinto temor em ouvi-las e a elas tenho devo sempre dar muita atenção. São mais ricas que muito tesouros, mas valiosas que o ouro e mais preciosas que as mais raras perolas. Sinto amor até nas repreensões. Instruíste-me no caminho em que devo andar e oras dia e noite para que eu nunca me desvie dele.Pai instruidor, conselheiro,professor mais que qualificado e muito mal remunerado. Mas sei que teu maior pagamento é meu sorriso, minha segurança, minha saúde e por isso nunca se terá um preço justo a te pagar.Te amo.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Achei a Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi. Salmos 89,20
6 jovens: 3 moças e 3 rapazes

Todos: Quando Deus decide honrar uma pessoa, tudo dar certo com ela.
Pares: Assim foi com Davi, que vivia  no campo, não era muito importante na sua família, vivia no anonimato, esquecido até muitas vezes por seu pai e seus irmãos.
Ímpares: Mas diz a palavra de Deus, que Deus não ver como o homem ver. E Davi era um jovem integro, corajoso, esperto, dedicado a cumprir as ordens de seu pai, um jovem segundo o coração de Deus.
1e2: A mensagem que trazemos para você nessa noite é esta: Não estão dando valor ao que tu tens feito?
3e4: Mesmo sem ser reconhecido estás fazendo com dedicação o que te foi ordenado?
5e6: Como está o teu coração nesta noite, descansando, esperando as promessas de Deus?
Todos: Deus tem sempre o melhor para dar ao seu povo, e quando deixamos que ELE tome a direção por nós, não importa o tempo, nem o lugar, ELE nos acha assim como achou a Davi.
Ímpares: Achei a Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi.
Pares: Achei a Davi, meu servo; com o meu  santo óleo o ungi.
Todos: Com ele a minha mão estará firme, e o meu braço o fortalecerá. A minha fidelidade e a minha benignidade estarão com ele; e  em meu nome será exaltado o seu poder.
1,2 e3:  Quando o homem é achado por Deus e é escolhido, não importa de onde ele vem ou o que faz, o Senhor escreve nova história, levanta do pó e das cinzas, tira do cativeiro, faz se destacar no meio da multidão, confunde os sábios.
4,5 e 6: Quando o homem é achado por Deus, não importa a sua situação, por que  o senhor é que controla os tempos e as estações, ele muda nome,  faz  um simples camponês virar soldado, pronto para guerra.
Todos: Assim como Deus achou a Davi, e a ele fez uma promessa de perpetuar o seu trono, assim Deus está te fazendo uma promessa nesta noite: Eu achei  o meu servo, EU achei minha serva. Receba essa promessa de Deus para tua casa, para tua parentela.
1,2 e 3: E ainda te diz o Senhor: e se o teu povo se desviar das minhas promessas, deixarem de crer, e profanarem da tua fé, não honrarem o teu chamado, eu os visitarei com vara nas suas transgressões e na sua iniquidade com açoites.
4,5 e 6: Mas não retirarei totalmente deles a minha benignidade, nem faltarei para com eles com a minha fidelidade, não quebrarei o concerto que fiz contigo, passe o tempo que passar, não alterarei  o que saiu dos meus lábios, diz o Senhor.
1 e 2: O Senhor não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa.
3e 4: Se ELE te prometeu, espera!!! Pois ainda que sejamos infiéis para com ELE, ELE permanece fiel para conosco.
5 e 6: ELE escolheu  a mim , escolheu a você, levanta-te que a mesa está posta, hoje é o dia em que serás honrado no meio dos teus.
Todos: Levanta-te, levanta-te, teu PAI te chama, pois a unção que Deus preparou para te é tua, ninguém rouba, nem toma, não venderás, nem trocarás, levanta-te para receber a unção e escrever teu nome na história.
Pares: Davi foi exemplo para os jovens da sua geração. Ele era um jovem destemido, corajoso, esforçado, e sempre demonstrou ser inteiramente dependente de Deus.
Ímpares: Que tipo de jovens nós somos? Estamos marcando está geração ou estamos sendo marcados por ela. Desperta jovens, afasta-te desta geração perversa.
1: Não importa os que os outros dizem, ou pensam, nada  impedirá os planos de Deus para tua vida.
2: Jovens,  Deus em sua soberania, em sua onisciência, onipresença e onipotência, tem separado para te um tempo especial.
3: Onde ELE tem se dado ao trabalho de te procurar para te ungir com o seu santo óleo.
4: Te ungir para o louvares e o adorares em horas de alegrias e vitórias, como também em horas de adversidades.
5: Te ungir para pregares exortando, auxiliando, para levantares mas também para derrubares todos que se levantarem contra te.
6: Pois não há inimigos que prevaleçam contra te, não há gigantes que não possas enfrentar e derrotar.
Todos: Jovens: EU VOS ESCOLHI POR QUE ÉS FORTES.
1,2 e 3: És forte para vencer as artimanhas do inimigo que tentam ofuscar a tua visão, a desviando dos planos do Senhor.
4,5 e 6: És forte para te desviares do mal, das falsas amizades, das armadilhas pois EU SOU o que te dar livramento.
Todos: Porque com o meu santo óleo te ungi, és meu, a minha palavra está em vós, diz o Senhor. Não ameis o mundo, nem as coisas que no mundo há, pois o mundo passa e as suas concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece, permanece, permanece para sempre.
1,2 e 3: Lembra do que disse sobre Davi?
4, 5 e 6: Lembra-te, agora:
Todos: Achei a Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi; com ele a minha mão ficará firme e o meu braço o fortalecerá. Assim será contigo, Eu te fortalecerei, diz o Senhor. Levanta-te, ser corajoso e atende o meu chamado.



Filhinhos é já última hora.

                                 É já a última hora.   João 2:18 a


Todos: Acautelai-vos, que ninguém vos engane! Porque muitos virão em nome de Jesus, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos!  Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão! Mas isso é mister que aconteça, para se cumprir as profecias. E sobre isso fomos avisados, estejamos atentos para discernirmos os sinais, pois é já a última hora.

Pares: E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará!
Ímpares: Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo!

Todos: Prepara-te oh Igreja, para te encontrares com o Senhor teu Deus!

1 e2: Prepara-te instruindo-te na palavra.
3 e4: Prepara-te em oração e jejum.
5 e6: Prepara-te na comunhão com os irmãos.
7 e8: Prepara-te buscando os dons espirituais.

Todos: Prepara-te, prepara-te! Pois é já a última hora!

Pares: A situação no mundo é alarmante. Ouvimos a toda hora notícias que abalam as nossas estruturas. Não se tem mais segurança, as famílias estão se desfazendo.

Ímpares: Religiões estão surgindo de todas as formas, mostrando que o mundo está sem rumo, não se sabem mais no que se deve crer, caminham como cegos na escuridão.

Todos: O mundo clama, e é já a última hora!

1,2,3e4: Estamos sendo desafiados a tomarmos uma posição diante da ordem do nosso Senhor Jesus Cristo e levarmos o evangelho.
5,6,7e8: Deus não tem se agradado de crentes acomodados em quatro paredes, pois o Senhor não disse: ”ficai”, mas ELE disse: ”IDE”.
1,2,3e4: E há ainda os que tem reclamados dos bancos, do calor, dos templos que não são climatizados.
5,6,7e8: Crentes acomodados, que buscam conforto enquanto as vidas estão lá fora, nas calçadas, nos becos, no lamaçal do pecado.

Todos: Como invocarão por aquele que não creram? Como crerão naquele de quem não ouviram? Como ouvirão se não há quem pregue?

1e2: Levanta-te, ser corajoso e age!
3e4: Assim está escrito: Eu vos escolhi por que és forte.
5e6: Ide enquanto é tempo, pois é já a última hora.
7e8: Por que não começar agora?

Todos: Filhinhos, é já a última hora.
               Filhinhos, é já a última hora.

1e2: O Senhor Jesus nos falou através de muitas parábolas sobre os tempos finais, e advertiu a todos que estejam vigilantes, pois muitos sinais mostrariam quando seria o fim.
3e4: Mas ao longo dos anos muitos tem deixado de crer nesta profecia, mas assim como foi nos dias de Noé, em que todos foram avisados  mas não creram, assim será .
5e6: Importa é que preguemos esta verdade, pois diz a palavra de Deus que muitos se levantarão tentando confundir o povo com mentiras .
7e8: Mas nós que temos a unção do Santo, sabemos a verdade e nenhuma mentira prevalecerá. Pois o Dia do Senhor vem e está perto e ninguém poderá o deter.

Todos: É já a última hora. É já a última hora da igreja aqui na terra.

1: Nós não somos daqui, não pertencemos a este mundo, por isso que as coisas que aqui existem não nos satisfazem.
2: Pois o que para nós está preparado é bem melhor e bem maior do que toda a glória que neste mundo há.
3: Vivamos igreja nestes últimos instantes, corajosos como Elias, confrontando o pecado e desafiando o mal.
4: A nossa comunhão não é com o mundo, nem com os manjares que ele nos oferece.
5: Guarda o que tens, guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa.
6: É hora de estarmos preparados, pois o senhor virá a qualquer momento e é necessário estar preparado.
7: Quando ele vier não haverá tempo de ir preparar-se, será num momento, num abrir e fechar de olhos.
8: Estou eu pronto(a) para aquele momento? Estas tu pronto para aquele momento?

Todos: Muitas aflições importa que soframos aqui, agora, por amor ao evangelho. Não importa tudo o que temos que abrir mão, somos geração eleita, povo escolhido, herdeiros de uma tão grande promessa que é a vida eterna.

Pares: Como será glorioso viver aquele momento! E quando penso em tudo que tenho que abrir mão aqui para ter um bom testemunho de cristão, logo lembro que nada, nada, nada pode se comparar com a glória que me há de ser revelada. Quero ver a face do meu MESTRE, tocar nele, pisar nas ruas de ouro, receber minha coroa, feita exclusivamente para mim.

Ímpares: Apresentar as minhas mãos a ELE e dizer: Senhor, aqui está os talentos que mim deste, eu louvei, orei, visitei os enfermos, preguei a tua palavra, mas principalmente, não neguei minha identidade de cristão, não me envergonhei do evangelho, fiz a diferença e não me deixei ser confundido com esse mundo.

Todos: E ouviremos DELE: Vinde benditos de meu PAI, possuir por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Todos: É tempo de viver numa vida de temor e santidade, por que somos os profetas desse tempo. Levanta-te, ser corajoso e age! O relógio de Deus está marcando,  a última hora! Não haja silencio entre vós, proclamai, proclamai: é já a última hora!



FIM






A paz do Senhor amados.
Senti um enorme desejo de compartilhar com o povo de Deus os jograis e apresentações que tenho feito para as festividades de alguns grupos aqui da minha cidade.São jograis inspirados pelo Espírito Santo de Deus e que tem abençoado muitas vidas e sei que vai abençoar você também.
Deixe seu comentário e suas sugestões.
Deus abençoe vocês.